Todo ato insano tem em si sua razão de ser

Eis minhas loucuras, transfiguradas em letras e caracteres estranhos numa combinação muitas vezes sem sentido, malucas e desconexas, um amontoado geral de coisas sem valor algum, às quais dou o nome de distonâncias inconsequentes...

14.12.04

É incrível o quanto certas mudanças de postura são capazes de nos fazer grandes melhoras. Passei por um período conturbado, foram 5 meses de dúvidas e de uma decisão muito difícil. Resolvi creditar a mim a guarda da minha felicidade, a guarda de meu bem estar, era muito cômodo deixar essa função na mão de outros. Mas isso acarreta um preço, assumir que cabe também a mim a responsabilidade por tudo que não me faz feliz. Descobri que posso ficar em paz comigo mesmo sem depender de outros. Acho que nasce um novo EU, um pouco mais racional, mas que não deixa de lado as emoções, um eu pouco mais centrado em si, mas que não deixa de se preocupar com os outros, um novo eu mais maduro, bem mais sensato e paciente. Na verdade esse eu sempre existiu, mas ficou um pouco escondido sobre uma cortina tímida, tendo se enterrado ainda mais em certos momentos. Foi meio lento o processo de cavar o retorno, bons 2 meses de preparo, mas algumas de minha últimas ações já me espantam. Estou pagando pra ver, e esse preço não me assusta, pois nada tenho a perder, na verdade acredito apenas ganhar, e crescer continuamente.
Acredito que se aproxima um período onde várias coisas tendem a dar certo... pessoas interessantes estão surgindo (uma em especial), ao mesmo tempo que algumas retornam quando eu mais preciso delas. Estou otimista com meus projetos, pessoais e profissionais, e o melhor, em paz com meu coração; redescobri como é bom amar a si próprio e deixar um espaço para amar a quem mereço também.
É claro que algumas dúvidas ainda tenho, mas nada que me tire o sono.